Nove morrem em acidentes no fim de semana | Imprimir |
Colisão mais grave matou duas pessoas na BR-470, em Indaial
Indaial/Criciúma Indaial/Criciúma

Nove pessoas morreram em acidentes nas estradas catarinenses no último fim de semana. Em Indaial, Vale do Itajaí, a combinação de álcool e direção teria sido a causa de uma tragédia com duas mortes no Km 69 da BR-470.

Eram 5h de sábado quando o motorista de um Audi A3, de Blumenau, Rafael Bacsfalusi, 23 anos, bateu de frente em uma moto Honda Twister de Indaial, onde estavam Salvelino Goulart Júnior, 27 anos, e Ledir Kleimer, 31. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), os dois ocupantes da moto morreram na hora, aumentando para 76 o número de mortes na rodovia este ano.

Um exame de embriaguez feito pela Polícia Rodoviária Federal após a colisão constatou que o motorista do Audi estava alcoolizado. Ele sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Catarina.

- Vamos aguardar o laudo e os resultados dos exames para iniciar a investigação sobre as circunstâncias do acidente - explicou o delegado José Klock, de Indaial.

No carro também estava Marcelo da Silva, 25 anos, que sofreu lesões leves. Ele não foi encontrado pela reportagem. Sua mãe, Beti Bacsfalusi, disse que o filho não poderia se pronunciar sobre o acidente.

Em Criciúma, no Sul do Estado, um duplo atropelamento, às 3h20min de sábado, resultou na morte de Joema Soares Silvino, 61 anos. A vítima foi atingida por um veículo Logus quando atravessava a Avenida Centenário, no Bairro São Cristovão. O motorista do veículo não parou para prestar socorro e fugiu do local.

Maria Aparecida Soares Pereira, 45, acompanhava a vítima e sofreu ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, as duas amigas haviam saído de um baile no Clube Neblina, distante 400 metros do local do atropelamento. Elas começavam a atravessar a avenida quando foram atropeladas.

Outros acidentes com vítima

- Em Três Barras, Planalto Norte, João Eduardo Olsen, 42 anos, morreu ao colidir o Corsa Sedan que dirigia contra um caminhão de Curitiba. O acidente ocorreu às 2h46min de sábado, na SC-303.

- Na BR-101, em Itapema, às 6h30min de sábado, o ciclista Antônio João Rosa, 57 anos, perdeu a vida após envolver-se em um choque com um Celta.

- Em Sangão, uma colisão frontal entre um Corsa Sedan e um caminhão, ambos com placas de Florianópolis, provocou a morte de Milton da Silva, 75 anos, que dirigia o Corsa. O acidente ocorreu às 10h25min de sábado, na BR-101.

- Na SC-411, em Brusque, por volta das 20h de sábado, o motociclista Gerson Isensee, de 34 anos, faleceu ao se chocar contra uma árvore quando trafegava no sentido Brusque/Gaspar.

- Em Gravatal, Luiz Fernando Inácio dos Santos, de 20 anos, morreu às 10h55min de domingo, após colidir a moto que dirigia contra um ônibus na SC-438. O motoqueiro morava em Florianópolis, segundo informações da PMRv.

- Em Pouso Redondo, na BR-470, um Del Rey de Otacílio Costa colidiu de frente com um ônibus de fretamento que voltava de Nova Trento para Curitibanos. No acidente, ocorrido às 5h20min de domingo, faleceu o passageiro do Del Rey, Avanildo Lourenço da Silva, de 38 anos. O motorista, Nilson da Silva, sofreu ferimentos graves e está internado no Hospital Regional de Rio do Sul, mas não corre risco de morte. Três passageiros do ônibus tiveram lesões leves.

Diário Catarinense

Germano dos Santos G. Júnior