Detran - MS diz que vai revisar portaria sobre aulas práticas | Imprimir |
Após denúncia do sindicato dos instrutores sobre venda de pacotes irregulares nas autoescolas, Detran promete revisar regras
O Detran de Mato Grosso do Sul informou, nesta quinta-feira (22), que vai apurar as denúncias feitas pelo Sindicato dos Instrutores sobre a venda de pacotes irregulares de aulas práticas nas autoescolas da Capital. A assessoria do órgão informou que as portarias que estabelecem as regras para os pacotes de aulas práticas serão revisadas.

A denúncia foi feita na última quarta-feira (20) no MS Notícias. Uma reportagem mostrou que os candidatos a motoristas são atraídos pelas empresas com promessas de facilidade e economia nas aulas, contrariando a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê o mínimo de 20 aulas práticas para retirar a carteira de habilitação.

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Vagner Roberto Prado, em entrevista ao Bom Dia MS desta quinta-feira (22), negou que haja abusos e exploração por parte das auto-escolas. Segundo ele, alguns candidatos contratam mais que 20 aulas por conta própria. Ele negou também que haja pressão para que instrutores vendam aulas extras.

O Detran disse ter conhecimento da irregularidade, mas explica que há dificuldade em fiscalizar quais empresas estão cometendo os abusos. O presidente das autoescolas disse que pretende investigar o caso.

Fonte: Clipping Denatran
Data: 22/01/2009