Buscar

Banner-site-600px-2

Homem apresenta identidade falsa para fazer prova de legislação e é preso em BH

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20) depois de apresentar documentação falsa para fazer uma prova de legislação para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O flagrante ocorreu logo depois do suspeito sair da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, onde ele fez a prova.

Segundo a Polícia Civil (PC), Thales Petrúcio Passos, de 37 anos, já era acompanhado pelos policiais por ter uma "conduta duvidosa" e apenas aguardavam o próximo passo do suspeito para prendê-lo em flagrante.

De acordo com a PC, no primeiro momento, ele confessou o crime, mas, após a chegada de seu advogado, se manteve em silêncio e se negou a assinar o depoimento. Thales foi aprovado na prova com 24 pontos, porém, o exame feito por ele foi cancelado.

A Polícia Civil não revelou a identidade da pessoa que contratou Thales para realizar a prova para "não atrapalhar as investigações". A corporação apenas informou que a pasta de CNH do dono do documento foi bloqueada e que ele também será investigado. A PC acredita que Thales possa ser integrante de uma quadrilha especializada neste tipo de crime e que outras pessoas possam ter contratado o grupo.

O suspeito será levado para uma unidade do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e, se condenado, poderá cumprir de dois a seis anos de prisão por uso de documento e identidade falsos.

Impulsionado por Mega Tecnologia