Buscar

Banner-site-600px-2

Mercedes é flagrada trafegando a 179 km/h na Via Expressa em Blumenau

Uma Mercedes foi flagrada trafegando a 179 Km/h na Via Expressa em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (21). A infração foi registrada por volta das 11h20 por meio de um radar eletrônico instalado às margens da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, que dá acesso à BR-470.

 De acordo com o diretor de trânsito do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), Fábio Campos da Silva, o motorista ultrapassou em mais de 50% a velocidade máxima permitida no local, de 80 km/h.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quando o condutor excede mais de 50% da velocidade, a infração é considerada gravíssima, com pena de multa, suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Seterb, a notificação será encaminhada para a residência do dono do veículo em até 20 dias. Silva informou que o motorista será multado em R$ 574,62.

Conforme o Seterb, essa é a primeira vez que Blumenau conta com radares estáticos nas vias do município. Em 18 dias de fiscalização, mais de duas mil notificações foram emitidas por infrações de trânsito no município. Atualmente a Via Expressa conta com o radar e uma lombada eletrônica de fiscalização. Os detectores de velocidade estão instalados a dois quilômetros de distância.

Impulsionado por Mega Tecnologia