Buscar

Banner-site-600px-2

Justiça aceita denúncia de formação de cartel em postos de Joinville

A Justiça aceitou a denúncia de formação de cartel em postos de combustíveis de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A decisão da Segunda Vara Criminal da Comarca de Joinville foi publicada nesta segunda-feira (17). O Ministério Público de Santa Catarina denunciou sete suspeitos na semana passada.

 A denúncia foi aceita pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski. De acordo com as vítimas, as distribuidoras manipulavam o preço dos combustíveis e obrigavam os donos de postos a passar o reajuste para a bomba. Caso eles não fizessem isso, teriam reajuste na hora de comprar o combustível e eram ameaçados. O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tem depoimentos e escutas que são suficientes para identificar a pratica de cartel.

Sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público suspeitos de integrar o grupo que tabelava o valor dos combustíveis nos postos. Com a decisão da Justiça, os réus tem dez dias para apresentar a defesa e indicar as testemunhas. Uma audiência de instrução do processo também deve ser agendada.

A investigação começou em junho de 2013 e já ouviu 30 testemunhas. Em 2013, o MP chegou a pedir a prisão preventiva dos envolvidos, mas a Justiça decidiu aplicar medidas cautelares.

Impulsionado por Mega Tecnologia