Buscar

Banner-site-600px-2

Joinville incentiva prática do ciclismo com Semana Municipal da Bicicleta

A segunda edição da Semana da Bicicleta de Joinville, no Norte de Santa Catarina traz várias atrações, até dia 9 de março, aniversário da cidade. Neste dia, será feita a apresentação de um grupo de ciclistas durante o desfile municipal, na avenida Beira-rio.

 O evento foi aberto no domingo (1º), às 12h, após a primeira etapa do Circuito Catarinense de Mountain Bike Marathon, na Expoville. A ação tem como objetivo difundir os conceitos de condição segura aos ciclistas, incentivar o uso correto da bicicleta e orientar sobre a mobilidade urbana.

A programação da semana conta com exposição fotográfica, palestras em escolas e empresas, e opções de circuito com distâncias variadas para atletas e cicloturistas. Aqueles que desejam iniciar com as pedaladas também terão espaço.

A programação é gratuita e os horários de cada dia do evento você confere no site da prefeitura de Joinville. Nele, também há programação completo do aniversário da cidade.

Semana instituída por lei
Em dezembro de 2013, uma lei instituiu a Semana Municipal da Bicicleta em Joinville, coincidindo com os festejos de aniversário do município.

A proposta foi apresentada pelo vereador Cláudio Aragão. Ele foi procurado por grupos de ciclistas que sugeriram a criação de uma data especial para fomentar a prática do ciclismo como recreação e até competição.

Impulsionado por Mega Tecnologia