Buscar

Banner-site-600px-2

Estacionar próximo às esquinas é irregular e eleva o risco de acidentes

Estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, mas muitos motoristas insistem em burlar a lei.

 O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem comete a infração. "A irregularidade prejudica o campo de visão dos demais condutores e pode contribuir com a ocorrência de acidentes", explica Elaine Sizilo, pedagoga, especialista em trânsito.

O caso, segundo denúncia, acontece com frequência na esquina da Rua Flórida com Av. Berrini, zona sul de São Paulo. "O veículo, destinado a uso comercial, chega cedinho e fica estacionado o tempo todo em local proibido", informa o internauta que denunciou o caso.

Segundo estudo da Unifesp, os acidentes em cruzamentos correspondem a 52% das ocorrências registradas no município de São Paulo. "Os cruzamentos são os locais no trânsito onde ocorre o maior número de acidentes e atropelamentos, por esse motivo é importante que condutores de veículos e pedestres tenham visibilidade total nesses locais", diz Sizilo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego e solicitou o envio de agentes até o local da ocorrência. Conforme o órgão, o agente chegou ao local e constatou a existência de um veículo estacionado irregularmente, que foi autuado. Além disso, a Engenharia da CET programou para os próximos dias, operação intensificada de fiscalização no local, com o objetivo de coibir o desrespeito à sinalização ali existente.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Impulsionado por Mega Tecnologia