Buscar

Banner-site-600px-2

Piloto mais jovem da F-1 aproveitará férias para tirar carteira de motorista

Piloto mais jovem da história a disputar um GP de Fórmula-1, Max Verstappen revelou ao jornal inglês The Guardian que passará por uma situação inusitada em breve. Atualmente com 17 anos, o holandês, que obteve a quarta colocação no GP da Hungria, precisa esperar até setembro para tirar sua cateira de motorista.

 – Vou fazer minhas aulas nas férias de verão e, em seguida, terei meu teste por volta do meu aniversário, em setembro – explicou o piloto. Mesmo sem ter habilitação para as ruas, Verstappen tem a superlicença, que o permite guiar os bólidos da categoria mais rápida do automobilismo mundial.

Max destacou, contudo, que terá dificuldades para conciliar as aulas com a rotina na F-1.

– Com o calendário, tem sido difícil adequar tudo, de modo que eu tive de esperar esse recesso. Você precisa ter um mínimo de seis ou sete horas de direção de acordo com as leis da Bélgica, onde vivo, e espero que isso seja tudo o que eu preciso – comentou Max.

Em sua primeira temporada na Fórmula-1, Verstappen já soma 22 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela.

Impulsionado por Mega Tecnologia