Acidente entre caminhões, carro e caminhonete deixa cinco mortos na BR-280 em Canoinhas, Norte de SC

Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões, um carro e uma caminhonete às 23h25min deste domingo no km 262,5 da BR-280, em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cinco vítimas estavam em um GM Prisma com placas de Blumenau, no Vale do Itajaí.

Ainda conforme a PRF o GM Prisma fez uma ultrapassagem, em local permitido, e acabou atingindo de frente um caminhão de São Lourenço do Oeste, que vinha em sentido contrário. Com o choque entre os dois veículos, o motorista de um outro caminhão, de União da Vitória (PR), que era ultrapassado pelo Prisma, perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, batendo em uma caminhonete S10, também de União da Vitória.

Todos os ocupantes do Prisma morreram na hora. No carro estavam Maria Joelma Mangue Kreuzberg, de 44 anos; Maria Libia Iraci Mangue, de 69 anos; Mariza Jozelma Mangue Lourenço, de 32 anos; Pedrinho dos Santos Lourenço, de 38 anos; Murilo Mangue Lourenço, de 7 anos. O motorista do caminhão que era ultrapassado pelo Prisma, Pedro Marcelino Soares, de 62 anos, sofreu lesões graves e foi levado para o hospital. Os ocupantes dos outros veículos não se machucaram. Os corpos estão no IML de Mafra.

Saldo trágico no feriadão

Com este acidente, sobe para 16 o número de mortes nas estradas de SC durante o feriadão de Tiradentes. Até as 16h de domingo eram 11 mortes nas rodovias federais e estaduais de Santa CAtarina. O saldo é maior em comparação com o feriado anterior, da Páscoa, quando sete pessoas perderam a vida.