Em três dias, governo arrecada R$ 255 mil em multas por lei do farol baixo

No primeiro fim de semana em que o uso do farol baixo em rodovias foi obrigatório durante o dia, multas relacionadas a essa infração renderam R$ 255.390 aos cofres públicos. As informações foram publicadas pelo jornal Correio Braziliense.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 8 e 10/7, cerca de 3 mil condutores foram flagrados em todo o país dirigindo sem obedecer a lei federal, que entrou em vigor na última sexta-feira (8/7).

Quem for flagrado trafegando em rodovias com o farol baixo desligado será autuado por infração média e receberá multa de R$ 85,13, mais quatro pontos na carteira. A fiscalização é feita tanto por agentes da PRF e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), quanto por câmeras de fiscalização espalhadas pelas vias.